segunda-feira, 2 de maio de 2011

Casa da Criança Jesus de Nazaré completa 33 anos


Entidade oferece espaços diferenciados para as crianças e oficinas artesanais para os pais
Voltada ao atendimento a crianças de baixa renda de Indaiatuba, a Casa da Criança Jesus de Nazaré comemora, este mês, 33 anos de existência. Desde sua fundação, a creche passou por várias mudanças, cresceu, e hoje atende um número maior de crianças. Para viabilizar este atendimento, a Casa da Criança conta com parcerias firmadas com empresas de Indaiatuba e região.
Atualmente a entidade oferece brinquedoteca, cinema ecológico, sala de Educação Ambiental, sala de Estimulação, Educação Física com enfoque em alimentação saudável que, alinhados ao trabalho pedagógico desenvolvido com as crianças, garantem que o dia a dia seja lúdico, prazeroso e atraente. “Muitas atividades são desenvolvidas com a parceria das famílias, as quais participam de toda a evolução da criança bem como nos prestigiam nas comemorações elaboradas pela nossa Instituição”, afirma a coordenadora pedagógica, Ana Maria Reinold Silva Edo.
Os familiares das crianças também são prioridade na Casa da Criança. Cursos de artesanato, aprimoramento pessoal, atendimento de grupo e palestras são algumas das ações desenvolvidas para eles. “Com este espaço podemos elaborar parcerias mais próximas, refletindo na educação e desenvolvimento da criança”, lembra a assistente social, Maria de Fátima Smolak.
A Instituição mantém-se com subvenção social da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, envidada por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, que custeia em torno de 60% das despesas. Os outros 40% provém de recursos próprios como telemarketing, sócios colaboradores, doações, bazares e eventos que são realizados em prol da entidade. “Queremos aproveitar para agradecer aos empresários, poder público e, principalmente, a sociedade de Indaiatuba que sempre esteve presente em nosso dia a dia, pois contribui e acompanha o nosso desenvolvimento com doações, campanhas e respeito pelo nosso trabalho”, ressalta o diretor administrativo Luiz Ângelo Thomazette.


Nenhum comentário:

Postar um comentário